segunda-feira, 22 de abril de 2013

A Chegada


Queridos amigos e família,

criei esse blog para estarmos conectados!! E fazendo jus à palavra conectados, virtualmente estarei compartilhando experiências vivenciadas, sentidas em todos os sentidos...

A respeito do nome do blog. Bem, por onde eu tiver a oportunidade de passar estarei a procura de novas experiências educacionais, não só escolares. Espero que vocês gostem, não gostem, critiquem, apoiem, compartilhem, enfim...se apropriem!

Como um primeiro post deixo apenas um pequeno poema que caiu como uma pluma em meus ouvidos enquanto eu estava a contemplar a beleza das flores, em um dos belos jardins de Paris, despertando para a primavera depois de um prolongado frio.





Primavera

Sorrateiramente o inverno desvanece...

As flores adormecidas, 
nos recônditos das árvores
esperam pacientemente pelo seu resplendor.   


Na ponta das folhas 
o desejo pulsante se faz sentir em todo lugar.

Todos esperam por esse momento, 

mas lentamente ela floresce...


                                                                         



Um grande beijo a todos! Neste momento, estamos vivendo de saudades! 


FOTOS: Fernanda Araujo

11 comentários:

  1. Fernanda, feliz chegada, oportunidade de recomeço com o conhecimento do passado, muito coerente com a poesia PRIMAVERA, onde o espírito busca a liberdade, euforia, amplidão, o momento de viver intensamente toda sua essência. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Rogerito, muito obrigada pelo recado. Realmente, lendo o poema novamente coincide com um novo momento, uma nova estação em nossas vidas.

    Então....BOA PRIMAVERA PARA TODOS NOS!

    BJUS,
    NANDA.

    ResponderExcluir
  3. Saudade sempre me lembra Mamãe .... esse foi talvez o último e-mail que dela recebi:

    Pablo Neruda
    Saudade é solidão acompanhada,
    é quando o amor ainda não foi embora,
    mas o amado já...
    Saudade é amar um passado que ainda não passou,
    é recusar um presente que nos machuca,
    é não ver o futuro que nos convida...
    Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
    Saudade é o inferno dos que perderam,
    é a dor dos que ficaram para trás, é
    o gosto de morte na boca dos que continuam...
    Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:

    "aquela que nunca amou."
    E esse é o maior dos sofrimentos:
    não ter por quem sentir saudades,
    passar
    pela vida e não viver.
    O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido..."

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, que essa sensibilidae poética possa ser uma constante em toda viagem. Divirta-se e aprenda muito. Por favor, coma todos os pratos exóticos,não deixe de comer uma crepe que é vendia no entorno da Torre Eiffel.Cheire todas as flores, beba muitas taças de chapangue, de vinho, não se preocupe com a balança, mas fique atenta a cada dia, e os faça especiais. Tire muitas fotos, vá ao museu, conheça pessoas interessantes, faça piquinique nos parques de Paris acho chiquerrimo... vou deixar uma citação do Amir Klink que eu amo

    "Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver. (Amyr Klink)


    Mil beijos e manda um abraço para o Henrique que parece um boa pessoa Julimar Chaves - Greenpeace BH

    ResponderExcluir
  5. Ei Julimar, muitíssimo obrigada pelas suas palavras e pela citação de Amyr Klink. Realmente, estar em lugar, sentir com os seus sentidos, pisar nos lugares que só ouvimos falar é uma sensação indescritível. Pode deixar que vou aproveitar bastante...

    Vou escrever um post sobre os pique niques nos parques e os meios de transporte aqui. Em breve!

    Grande beijo e parabéns pelo livro. Eu o recomendei para uma das orientadoras do Balão Vermelho.

    Bjus,
    Nanda.

    ResponderExcluir
  6. Adorei Nanda!!!! Vou estar sempre acomanhando seu Blog, sua viagem e suas descobertas!!! Obrigada por compartilhar estes momentos conosco!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Nanda por esse passo de libertAção! Voe como as flores no sopro do vento...espalhando beleza, conectando-se com o mundo, vivendo sabedorias...Espero que trombe com o Lucas pelas andanças euroéias! Beijo de carinho da sua prima Mayan

    ResponderExcluir
  8. Ei querida Mayan! Muito obrigada pelas suas palavras. Com certeza vou trombar com o Lucas. Grande beijo e tudo de bom pra você!! Bjus!

    ResponderExcluir
  9. “Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
    (Cora Coralina)
    Nanda, muito lindinho seu blog! É sua carinha. Adorei! Que Yeshua lhe abençoe muito, muito querida!
    Beijos. Selma

    ResponderExcluir
  10. Adorei o comentário Selminha! Muito obrigada e vamos mantendo contato. Grande beijo.

    ResponderExcluir