segunda-feira, 13 de maio de 2013

Amor e Gratidão!





De acordo com o dicionário, amor quer dizer, blá blá blá...Com todo respeito aos estudiosos é claro! Faço essa brincadeira só para pensarmos no quanto esse sentimento não pode ser exprimido em palavras, é algo inefável. É um sentimento que surge das ocasiões mais inusitadas, nos contextos mais adversos, nas horas mais inesperadas, pode levar um milésimo de segundo ou uma vida inteira para brotar e amadurecer.

Bom, esse sentimento tão forte será o foco da postagem de hoje, pois queremos mandar um recadinho para a família e os amigos, principalmente às nossas mamães.

Apesar de ser um dia comemorado principalmente pelos comerciantes, o Dia das Mães em sua essência foi de uma iniciativa louvável!

De acordo com a Wikipédia (2013) uma mulher chamada Ann Maria Reeves Jarvis fundou o Mother Days Works Club para diminuir a mortalidade infantil nas famílias dos trabalhadores em 1858. Em 1865 ela organizou o Mother's Friendship Days que foi um movimento para ajudar os feridos na Guerra de Secessão dos Estados Unidos. Mas, foi sua filha Anna Jarvis que depois da morte de sua mãe fez um movimento para homenageá-la, criou um memorial e lutou para que fosse feriado no dia das mães. Assim, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez nos Estados Unidos no dia 09 de maio de 1914. Como todos sabemos esse dia ficou marcado como dia de COMPRAR e dar presentes para as mães. A própria Anna Jarvis quando percebeu que o movimento foi para esse lado começou a lutar pelo fim desse dia como feriado. Em vários países do mundo a data é comemorada em datas diferentes, aqui na França, de acordo com a Wikipédia, é comemorado no último domingo de maio, e que transferem a comemoração para o primeiro domingo de junho. Vamos conferir essa informação daqui uns dias!

Mas, esqueçamos o lado "capitalista selvagem" desse dia para dizer o quanto amamos nossas mamães. E que isso possa se propagar em todos os dias, em todas as horas, em cada sorriso, cada olhar, cada palavra, cada abraço.

O sentimento amor é o foco desse post também, porque fomos aqui em Paris em lugar que tem o Murs des Je T' aime, o Muro do Eu Te Amo. E esse lugar me deixou extremamente emocionada! A frase Eu Te Amo está escrita em vários idiomas em muro de azulejos azuis, é simplesmente maravilhoso. E para quem acredita que a palavra tem poder, a palavra escrita também tem poder, pois naquele lugar tem uma "coisa" muito boa  e emocionante, não conseguia parar de chorar. É um dos lugares mais charmosos que já fui até hoje aqui em Paris.




Assim, fica aqui o nosso abraço e o nosso carinho a todos vocês. 


GRANDE BEIJO! 

FOTOS E FILMAGEM: Henrique Pederneiras


7 comentários:

  1. Muito legal!! Adorei o video!
    Que bom que estão se divertindo nessa cidade maravilhosa!

    Só para complementar um pouquinho sobre o muro:

    "Um muro que não demarca fronteiras. Que não impõe limites. Diferente de todos os outros muros que conheço, este muro parisiense não divide - ao contrário: aproxima as pessoas.

    Assim é le mur des je t’aime. Um símbolo parisiense de união, amor e paz.

    Localizado na pequena square Jehan Rictus, no coração de Montmartre, o muro foi idealizado por Frédéric Baron e inaugurado em 12 de outubro de 2000, reunindo 311 maneiras diferentes de dizer “eu te amo” - cada uma em um idioma ou dialeto diferente falado nas mais diversas partes do mundo.

    Durante um passeio despreocupado por Montmartre, recomendo que passe pela place des Abbesses e se detenha por alguns instantes diante desse muro. Para mim, este é mais do que um simples local para ser visto em Paris - é um refúgio de sossego e reflexão.

    Para saber mais existe um site oficial dedicado ao muro clicando no link abaixo:

    Le mur des jê t’aime"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada pelo complemento Márcia! Realmente é um lugar especial.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Acompanhando e curtindo junto com vocês, passo a passo. Beijos.

    ResponderExcluir